Empório Body Store - Argila Verde Adstringente



Depois de ler sobre máscaras de argilas em blogs e sites, fiquei com muita vontade de experimentar! No final de semana passado visitei a loja Empório Body Store do Shopping Bourbon aqui de São Paulo. Assim que entrei já me deparei com os potes de argila e escolhi a Argila Verde Adstringente, recomendada para quem tem pele oleosa e/ou problemas com acne.

Assim que cheguei em casa, fui doida pra testar!



Abri o pote com certa dificuldade (é bem fechado para conservar a argila) e me surpreendi a com a consistência cremosa dela. Eu pensava que seria mais parecida com uma massa de argila... Mas acho que pensei na argila para fazer trabalhos artísticos e não produtos de beleza lol

De acordo com as recomendações da vendedora eu deveria passar uma fina camada de argila em todo rosto, pescoço e colo, tomando cuidado para não passar na área dos olhos, sobrancelhas e lábios. Depois de aplicada, esperar secar um pouco e aguardar 20 minutos. Por fim, remover com água fria ou morna, esfregando a argila no rosto com movimentos circulares, como se estivesse esfoliando. Ah também disse para fazer isso de duas a três vezes por semana.

Eu segui as recomendações, só não passei argila no colo, apenas rosto e parte do pescoço, onde geralmente minha pele é mais oleosa e também onde surgem espinhas.

Por conta do tempo frio ela demora um pouco mais pra secar, mas assim que seca você já sente ela repuxando seu rosto. Fica muito difícil para falar e é até melhor que nem fale, pra evitar rachaduras na argila.

Depois de 20 minutos com cara de Shrek eu removi a máscara com água fria na primeira vez e água morna na segunda vez. Notei que com a água fria foi melhor para esfoliar apesar de demorar mais para remover e com a água morna ela saí mais fácil, mas não senti esfoliar tanto. De qualquer forma eu vi resultado assim que removi a máscara!

Meu rosto estava levemente mais claro, algumas espinhas haviam secado e marcas avermelhadas estavam reduzidas. Além disso minha pele ficou sequinha e bem macia. Gostei muito do resultado *-*



Ingredientes: Aqua, Hydroxypropyl Starch Phosphate, Propylene Glycol, Bht, Ceteareth-20, Peg-100 Stearate, Hydrogenated Olive Oil (And) Olea Europea (Olive) Fruit Oil (And) Olea Europea (Olive) Oil Unsaponifiables, Gossypium (Cotton) Seed Oil, Phenoxyethanol (And) Caprylyl Glycol.

Hoje resolvi fazer um relatório desta argila no EWG Cosmetics Database. Conheci este site através do blog da Heglaé (Mocinha Kawaii) e aproveitei pra seguir o tutorial de como fazer o relatório no site.

A Argila Verde Adstringente obteve uma Nota 3 de toxidade, considerada moderada de acordo com o EWG Cosmetics Database (0-2 baixa, 3-6 moderada, 7-10 alta).

Na hora que comprei só olhei por cima os ingredientes e nem me toquei que ao menos dois deles estão na listinha que a Heglaé fez de ingredientes a serem evitados: Peg-100 Stearate e BHT. Vale a pena vocês darem uma olhada na lista. Ainda bem que não tive nenhuma reação alérgica, nem nada do tipo lol

Vou continuar usando esta argila até acabar, afinal custou R$89,00 $_$ Mas quando acabar eu devo procurar uma nova na loja Mundo Verde ^_^ Mais pela questão do preço do que pelos ingredientes.

A Empório Body Store vende outros produtos além de argilas, como loções hidratantes, sabonetes artesanais, cremes, velas perfumadas... Apesar dos preços, acho que vale a pena dar uma conferida na loja e nos seus produtos ^_^

Agora me contem... Já usaram máscara de argila? Conheciam esta da Empório Body Store?

Beijinhos~
XOXO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...